About Me

5 de ago de 2019

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE RÍCINO

| |

Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre alguns benefícios do óleo de rícino e como podemos usar essa maravilha de óleo para facilitar nossa vida.

1. Cabelos longos e fortes: O óleo de rícino além de ser ótimo para pele ele também é ótimo para o cabelo e tem propriedades antibacterianas e antifúngicas além de possuir vitamina E que ajuda a manter a pele e o cabelo saudável ou seja,cabelos longos e fortes.No cabelo eu costumo usar o óleo de rícino puro e fazer umectação com ele. Tem post aqui no blog ensinando como eu faço umectação noturna e os benefícios no post eu ensinei com óleo de rícino e óleo de coco mas pode ser apenas com óleo de rícino que vai funcionar muito bem também.

2. Cílios longos e fortes: Recomendo que você faça a aplicação do óleo de rícino nos cílios colocando o óleo dentro de um recipiente de rímel vazio  e que aplique nos cílios como se fosse rímel.

3. Lábios macios: Nos lábios eu aplico o óleo de coco com ajuda de um algodão antes de dormir para hidratar e acordo no outro dia com os lábios macios e hidratados.

4. Rachadura nos pés: Nos pés secos aplique óleo de rícino e coloque meia,deixe agir por 1 hora e depois lave como de costume.


LEIA TAMBÉM:




6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Confesso que não sabia da utilização do óleo de rícino para o tratamento ou hidratação dos pés rachados, além disso também é possível a utilização em cabelos, cílios e lábios. Achei bem interessante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber as aplicações do óleo de ricino, principalmente para os pés, pois sofro com esse problema.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Já uso como umectação, é muito bom! Vou testar nos pés! Grata pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Olá! e UAU! ainda não sabia desses todos benefícios, já conhecia o lado bom do óleo no cabelo, mas em outras partes do corpo é novidade, e eu adorei saber mais.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu acho que nunca ouvi falar desse óleo, mas já adorei a dica. Volta e meia, me aparecem rachaduras nos pés, principalmente depois de comer algo que ataca o meu fígado. Não sabia, mas tem ligação, enfim. E sempre fico desesperada procurando coisas pra acelerar o processo de cura. Vou comprar o rícino para testar. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Já me falaram tanto desse óleo e com esse post percebo que ele é maravilhoso e ajuda em muitas coisas não só no cabelo, amei as dicas vou testar todas. Obrigada!

    ResponderExcluir