About Me

11 de mai de 2019

BRENÉ BROWN: "The Call to Courage" O PODER DA CORAGEM

| |

Oi gente! Tudo bem com vocês? Esses dias estou gripadíssima de molho em casa e estava procurando coisas legais para assistir na Netflix e me deparo com essa "palestra" da Brené Brown que sem duvidas foi uma das melhores coisas que eu já assisti nos últimos dias! Já comentei aqui que eu amo assistir coisas motivadoras e essa palestra sem duvida é uma daquelas que nos fazem sorrir e chorar em uma velocidade absurda! Mas o melhor de tudo isso foi que essa palestra veio no momento certo.Tudo que eu assisto eu tento absorver o lado bom daquilo e como usar isso na minha vida de forma positiva.Desde que eu resolvi criar o blog,o canal e expor a minha vida e tudo que eu gosto aqui na internet estou aprendendo a lidar com várias situações inusitadas de pessoas que ficam felizes com a minhas conquistas e outras nem tanto.Cada dia que passa eu consigo lidar melhor com os elogios e também com as criticas,acredito que eu tenha amadurecido muito durante esse tempo e acreditado cada vez mais no meu potencial,no meu sonho e acima de tudo em mim.Viver com a "Vida exposta"na internet causa uma certa "vulnerabilidade" e eu sempre tive consciência disso e não me arrependo em nenhum momento.Pelo contrário,eu amo isso! Amo cada dia mais! Depois de assistir essa palestra da Brené Brown que fala sobre vulnerabilidade de um jeito incrível,eu recomendo demais que todos vocês assistam! Para mim o momento mais especial da paletra foi quando ela fala sobre Roosevelt que ela cita um textinho dele bem bacana que merece ser compartilhado aqui também:


 "Não é o crítico que importa, nem aquele que mostra como o homem forte tropeça, ou onde o realizador das proezas poderia ter feito melhor. Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena; cuja face está arruinada pela poeira e pelo suor e pelo sangue; aquele que luta com valentia; aquele que erra e tenta de novo e de novo; aquele que conhece o grande entusiasmo, a grande devoção e se consome em uma causa justa; aquele que ao menos conhece, ao fim, o triunfo de sua realização, e aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente, de modo que seu lugar não seja nunca junto àquelas almas frias e tímidas que não conhecem nem vitória nem derrota." (Theodore Roosevelt)

Ou seja, na vida sempre tem aquelas pessoas que estão na arena lutando e outros na arquibancada que nunca pisaram na arena porque estão sempre muito empenhados em nos criticar.É muito mais fácil apontar e criticar aquele que está lá na arena lutando,quando estamos de fora só apontando os erros.Esse é o tipo de critica que devemos sempre descartar. Eu sempre recebo mensagens de pessoas que tem muita vontade de fazer um canal no youtube e que tem medo de fazer por medo de fracassar.Pessoas que sempre sonharam em ter um blog mas que não fazem por medo de fracassar. E é como a Brené Brown falou:"Se você não estiver disposto a fracassar,você não vai inovar!" O medo de sair da zona de conforto não pode ser maior que a sua vontade de fazer o que você quer. Seja vulnerável! Na vida você tem basicamente duas opções ou você escolhe viver na arena ou na arquibancada.Eu escolho viver na arena e você? Assista essa palestra e depois me conta.OBRIGADA BRENÉ BROWN. 

Beijo gente e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário